News

Projeto Ver e Viver

Ações 04.04.2019

Grupo Açotubo apoia Projeto Ver e Viver em Sertãozinho (SP)

Iniciativa une prefeitura e empresas privadas para beneficiar milhares de crianças de escolas da região com exames oftalmológicos, lentes e armações de óculos

O Grupo Açotubo, maior distribuidor de produtos siderúrgicos da América Latina, é o realizador do Projeto Ver e Viver, que chega a Sertãozinho (SP).

A ação, que tem como objetivo detectar e tratar problemas visuais em alunos do ensino fundamental de escolas públicas, e iniciará na sexta-feira, 5 de abril, e terá duração de três meses.

Durante esse período, cerca de três mil estudantes de 16 escolas estaduais do município passarão por um teste aplicado por educadores/professores capacitados para identificar dificuldades relacionadas à visão. As crianças que apresentarem algum problema, serão encaminhadas para uma consulta complementar. Confirmado o diagnóstico, armações e lentes serão doadas.

“O projeto tem uma grande relevância social e ajudará no rendimento escolar e na vida dos estudantes de Sertãozinho, onde temos uma filial do Grupo. O compromisso social faz parte do DNA da companhia e certamente levar esse projeto para outras regiões está em nossos planos”, afirma o gerente executivo do Grupo Açotubo, Bruno Bassi.

Segundo a Secretária de Educação da Prefeitura de Sertãozinho, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, “toda essa parceria é maravilhosa e o comprometimento da Açotubo para fazer esse projeto acontecer é simplesmente fantástico. São quase 3 mil alunos, entre primeiros e segundos anos beneficiados.  Primeiramente com o trabalho de prevenção e, se necessário, com o trabalho corretivo, a partir do oferecimento dos óculos, que são artigos de alto custo, porém, de primeira necessidade, já que as deficiências na visão são diretamente responsáveis pelo baixo rendimento escolar”.

O Projeto Ver e Viver foi criado em 1997 pela Fundação ArcelorMittal Brasil. A ação tem entre os apoiadores, além da Fundação, a ArcelorMittal, a Prefeitura Municipal, a Ótica e Relojoaria Progresso e o Hospital de Olhos e Clinicas Especializadas.

#projetovereviver #vereviver #fundacaoarcelormittal #sertaozinho #projetosocial #aco #acocarbono #acoinox #acotubo #grupoacotubo #sucesso #crianca