News

Com nova parceria, ampliamos nossa atuação na América Latina

Blog 27.09.2021

No primeiro semestre, divulgamos neste espaço a importância das fusões e aquisições na construção da história, no crescimento e no fortalecimento dos negócios do Grupo Açotubo.

Aproximadamente cinco meses depois, retomamos o assunto com uma novidade: a assinatura de contrato com a empresa peruana SPG (Systemas de Perfuracion y Geotecnia), para a expansão das operações na América Latina, principalmente na Colômbia, tendo como foco inicial no Peru e Colômbia, país em que a companhia atua fortemente.  

A parceria envolve uma das empresas da Açotubo – a Incotep – especialista no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem, com produtos como tirantes autoinjetáveis, cordoalhas, estacas, equipamentos de protensão, entre outros. Encarregado de dirigir as operações na Colômbia, o executivo Milzo Mattos, tem como missão replicar o modelo de trabalho da empresa desenvolvido no Brasil.

“Já temos negócios com vários países sul-americanos e inicialmente usaremos as bases do Peru, Colômbia e Brasil para atender esses países, mas após o terceiro ano, deveremos ter mais uma planta em local estratégico. Desta forma, pretendemos cobrir toda a América do Sul e a Central”, conta Fernando Del Roy Gerente Geral das Divisões Industriais.

Essas ações vêm atender aos projetos determinados pelo CEO do Grupo Sr. Bruno Bassi, que tem como objetivo principal a internacionalização do Grupo Açotubo com todas as suas operações na América Latina.

A Incotep foi criada em 1988 com o objetivo de abastecer o mercado com tubos de precisão, mas, ao longo dos 33 anos de atuação, ampliou o portfólio de serviços incluindo sistemas de ancoragem e protensão.

As outras empresas que integram o Grupo Açotubo são: Artex Limitada, Trialle, Tirreno Finanças & Negócios. Para saber mais, confira nosso conteúdo sobre fusões e aquisições e siga por dentro das novidades e dicas acompanhando as notícias neste blog.