News

Conheça a importância do nosso controle de qualidade nas operações

Blog 17.05.2021

Um dos fatores que traz o reconhecimento ao Grupo Açotubo pelo mercado e por clientes e parceiros, como um dos mais qualificados da América Latina no setor siderúrgico, é seu rígido controle de qualidade. 

Prova disso, a empresa possui a certificação internacional ISO 9001.  

Como funciona

Além das auditorias anuais realizadas pelo órgão certificador, a Açotubo possui um sistema de gestão que é responsável pelas documentações e alinhamento de todos os setores da empresa, da direção ao operacional, para atender todos os padrões e requisitos exigidos pelo mercado e pelos clientes.

“Na parte fabril, por exemplo, para produzir uma peça temos que ter todos os registros: desde quem solicitou, o cliente, o que ele está pedindo até como devemos fazer para entregar da forma que foi solicitada. A função do sistema de gestão é padronizar todo o trabalho diante das áreas, para que a empresa atenda o cliente final”, explica Camila Varjão dos Santos, analista do sistema de gestão de qualidade do Grupo Açotubo. 

Importância 

Não é apenas a conquista dos certificados que comprova a eficácia  do controle de qualidade da empresa. A importância do sistema de gestão é verificar e acompanhar se toda a operação está alcançando e mantendo os requisitos  normativos do mercado. 

Isso é o que garante a excelência na produção e distribuição de peças, no transporte, na medição de satisfação do cliente, entre outros processos que fazem parte do trabalho do Grupo.   

Estrutura

Na busca pela manutenção da qualidade e competitividade, a Açotubo investe em equipamentos modernos e robustos e no desenvolvimento de cursos para qualificação dos colaboradores, melhorando, assim, todos procedimentos operacionais.

O objetivo é atuar com competência no relacionamento empresa-cliente.

Conheça mais sobre os processos da Açotubo acompanhando os vídeos e informações nos canais digitais do grupo.