News

Conheça a VTI – a joint venture do Grupo Açotubo com a Vallourec

Blog 17.11.2021

Em outubro, a Açotubo anunciou, em parceria com a Vallourec, a criação da join venture VTI (Vallourec Tubos para a Indústria), que deve movimentar o mercado de tubos e sistemas tubulares. 

O negócio reúne a Divisão de Tubos Trefilados e Peças do Grupo Açotubo com a Unidade de Tubos Trefilados e Perfilados da empresa. Com a VTI, ambas ampliarão o portfólio de produtos e a atuação nos setores industriais, incluindo o automotivo, máquinas e equipamentos e segmento de energia, entre outros.  

O objetivo é fornecer ao mercado produtos com alta qualidade, rapidez, flexibilidade, aliadas à otimização de gestões e operações e à credibilidade que ambas as empresas conquistaram ao longo de suas trajetórias.

Conforme explica o CEO do Grupo Açotubo, Bruno Bassi “a nossa divisão de Tubos de Aço segue com o foco em distribuição e continuaremos comprando de diversos players de mercado. Já a parte da Divisão de Tubos Trefilados e Peças passa a fazer parte da VTI, que também poderá fornecer para a Açotubo.”

Perspectivas

Diante da parceria, as operações da VTI estarão concentradas em três plantas: a sede, em Minas Gerais, cidade onde fica a Vallourec, e duas filiais em São Paulo, estado onde está localizada a matriz do Grupo Açotubo, e deverão envolver, aproximadamente, 500 colaboradores. 

A nova empresa terá capacidade para trefilar mais de 60 mil toneladas de tubos de aço, com ou sem costura, por ano.  

Gostou da notícia? Continue acompanhando as novidades do mercado em nossas páginas.