News

Entenda como o esporte faz parte da nossa cultura

Blog 01.06.2021

A Açotubo segue engajada no esporte e reconhece a prática como fundamental para a saúde, bem-estar e qualidade de vida. 

Prova disso, recentemente, a empresa anunciou o patrocínio do piloto Júlio Campos, da escuderia Lubrax Pódium Team, na Stock Car (saiba mais). E, desde 2014, tem incentivado e apoiado ações como a tradicional Corrida e Caminhada do Graac (veja aqui), que já revelou alguns talentos, dentre eles,  a conquista do primeiro lugar pelo funcionário Renann Tavares na corrida de 2020. 

Para mostrar como o esporte faz parte de sua cultura, a empresa conversou com quatro colaboradores para contar um pouco sobre a importância e os benefícios das atividades em suas vidas. Confira e inspire-se:

Saúde e equilíbrio

O colaborador do setor de vendas da Matriz em Guarulhos/SP, Gessé Cavalcante Donádio, é adepto do Jiu Jitsu e do Surf há mais de dez anos. Ele acredita que incluir a prática combate o estresse entre outras vantagens. “Ajuda no controle do peso, aumento da resistência, ganho de força, melhora coordenação, reflexo, batimentos cardíacos e respiração, fazendo com que eu tenha uma vida mais saudável e equilibrada”, conta.

Disposição

Do mesmo setor, mas, da Filial Sertãozinho/SP, Matheus Sponchiado resolveu optar pela musculação e corrida de rua. A primeira modalidade, ele é praticante há 11 anos. A segunda, há dois. Ele afirma que corre de manhã aos finais de semana. “Participei de corridas de ruas e até de corrida virtual, por causa da pandemia”, revela o vendedor. “Percebo que as duas atividades me proporcionam uma melhora na saúde”, acrescenta.

Resistência

Praticante de corrida também há dois anos, o colaborador do setor de expedição e esportista, Renann Tavares, afirma que já participou de competições e que iniciou a atividade influenciado por amigos. Hoje, reconhece que correr trouxe “maior resistência, melhora na respiração e no sono, além de diminuição do estresse”.

Concentração

Foi o histórico de problemas de saúde na família, como enfarto e diabetes, um dos fatores que motivou o supervisor de vendas do Rio de Janeiro, Marllon Buriche, a optar pela corrida. O outro? “O fato de praticar esse esporte em qualquer lugar, o que facilita demais”, conforme defende. O profissional revela que, de vez em quando, põe em prática uma paixão nascida na adolescência, o skate. Hoje ainda dou umas voltas só para não enferrujar”, finaliza. Para ele, os esportes melhoraram sua concentração. 

Continue acompanhando as informações e curiosidades da Açotubo neste canal e nas redes sociais da empresa.