News

Grupo Açotubo: 47 Anos

Blog 19.02.2021

No capítulo de hoje sobre os 47 anos da Açotubo, destacamos a expansão do Grupo por meio de suas Filiais nos Estados do Rio Grande do Sul (Canoas e Caxias), Rio de Janeiro, São Paulo (Sertãozinho) e Minas Gerais.
Por meio da Incotep, iniciamos nossa internacionalização para a América Latina, um processo que começou em 2017 e foi consolidado no ano de 2019. Para isso, a companhia formalizou parceria com a SPG (Systemas de Perfuracion y Geotecnia), que atua no Peru e na Colômbia. As linhas de autoinjetáveis, enfilagens, barras e estacas helicoidais fazem parte do portfólio decorrente do contrato entre as empresas. Fique ligado para acompanhar mais fatos históricos dos 47 anos da Açotubo.
Finalizando a série que celebra os 47 anos da Açotubo, chegou a hora de falar de um marco histórico ocorrido no final de 2020. Mesmo em um período adverso e desafiador, a empresa encerrou o ano de forma bastante positiva com a marca recorde de R$ 1 bi no faturamento bruto. Outro movimento importante foi o anúncio de Bruno Bassi como novo CEO, destacando a atuação da nova geração da família Bassi nos negócios da empresa, que começou em 1974 e se consolida com o propósito de continuar transformando aço em negócios vencedores.