News

Grupo Açotubo reforça segurança cibernética.

Blog 27.07.2020

Grupo Açotubo reforça segurança cibernética.

O departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Grupo Açotubo iniciou uma revisão completa dos processos de segurança cibernética e da informação. Isso significa que todos os sistemas estão sendo avaliados para a identificação de melhorias e para afastar qualquer possibilidade de ataques virtuais ou de vazamento de dados.

Uma equipe interna, formada por três colaboradores e um consultor especializado externo, está à frente dos trabalhos, que devem ser finalizados até o final deste ano. Além da checagem de todas as áreas, a ação também engloba os cerca de 200 funcionários que atualmente, devido à pandemia, trabalham em formato home office.. Outro movimento no setor de tecnologia da informação é a migração e toda a empresa para o Microsoft Office 365.

Para Valdemir Raymundo, que lidera o departamento de TI do Grupo Açotubo, o momento torna esta revisão ainda mais necessária. “O objetivo é blindar e proteger as informações da empresa. Estamos implementando um processo de log e rastreabilidade que responde diretamente a Lei de Proteção de Dados”, explica.

Já segundo Bruno Bassi, gerente executivo do Grupo Açotubo, as medidas reforçam como a companhia está atenta e responde rapidamente às necessidades de estrutura. “Como a tecnologia e os cenários de mercado mudam, nosso planejamento estratégico prevê o cuidado, a manutenção e a melhoria constante e ordenada de todos os nossos ativos, sendo que a informação é um dos mais valiosos”

 

#46anos #aco #acocarbono #acoinox #açopresenteemtudo #acotubo #barras #brasil #conexões #estamostrabalhando #fazendomaisporvoce #flanges #força #forcadoaço #fornecedordeaço #grupoacotubo #incotep #inox #somosdoaco #somosgrupoacotubo #trefilacao #tubos #tubosdeaco #tubotrefilado #ti #tecnologia #segurancadainformacao #sistemasdeinformacao #tecnologiadainformação #protecaodedados