News

Mercado de Energia Solar impacta nossa produção

Blog 01.09.2021

Neste ano, uma das nossas ações mais importantes do Grupo Açotubo foi a parceria, firmada no primeiro semestre, com a STI Norland – empresa espanhola referência do setor de captação de energia solar, para o fornecimento de materiais como, estruturas soldadas e galvanizadas, peças com cortes a laser conformadas por dobra CNC, para o mercado de placas fotovoltaicas.

Diante da necessidade de formas de energia renováveis e com o cenário de nova crise hídrica, a busca por outras alternativas eficazes deve ganhar ainda mais espaço. O País, atualmente, tem a maior parte da sua geração de energia baseada nas usinas hidrelétricas. 

As placas fotovoltaicas são painéis instalados em empresas, comércios e residências que captam a energia solar e transformam em elétrica. Entre as vantagens da tecnologia, para quem está de olho no orçamento, está a redução de gasto com a conta de luz, além de ser uma opção limpa, sem impactos na natureza. 

Segundo o gerente comercial da Açotubo, Denis Lisboa, atuar no mercado de produção das placas “representa grandes oportunidades nas indústrias do Grupo e investimentos estão sendo realizados para ampliação de espaço e capacidade”. O setor da empresa envolvido no segmento é a Unidade de Negócio de Soluções Integradas.

Com a perspectiva de crescimento no fornecimento de peças para placas fotovoltaicas e as possibilidades de novos acordos no segundo semestre, o especialista destaca o investimento da companhia. “Em agosto, está prevista a chegada de uma nova máquina laser de 6.000W para suportar as novas parcerias”, informa.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos? Então fique atento as nossas novidades nas redes sociais