News

Palestra on-line mobiliza colaboradores para importância da prevenção ao câncer de mama

Ações Blog Responsabilidade Social 21.10.2021

Outubro é o mês de conscientização para o controle do câncer de mama. O movimento internacional, criado na década de 1990, chegou ao Brasil no início dos anos 2000, mobilizando entidades públicas e privadas sobre a importância de realizar iniciativas de cuidados. 

O Grupo Açotubo tem desenvolvido, há alguns anos, ações como forma de alertar suas colaboradoras sobre a importância da prevenção da doença, que é o tipo mais incidente em mulheres. 

Só no ano de 2020, foram registrados 2,3 milhões de novos diagnósticos, segundo dados divulgados na página do INCA (Instituto Nacional do Câncer). O número equivale a aproximadamente 25% dos casos de câncer em mulheres.   

Iniciativa

Por conta dos protocolos de cuidados sanitários com a pandemia, neste ano, a área de Recursos Humanos (RH) do Grupo Açotubo, por meio do setor Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO), promoveu uma palestra on-line com as Consultoras de RH, a Psicóloga, Renata Amorim, e a Mentora em Gestão do Tempo e Produtividade, Patrícia Curti, sobre a importância do autocuidado e dicas para melhor gestão de tempo, para que os colaboradores possam incluir na rotina um período de dedicação à saúde e ao bem-estar.

Em meio a transformação digital, aliada a relevância do tema, o Grupo Açotubo estendeu as inscrições para o público externo, afim de atingirmos familiares de nossos colaboradores (as).

Mesmo com a pandemia, não podemos nos esquecer das demais prevenções como o câncer de mama. Abordar algumas informações sobre a doença com mulheres e homens, mesmo que a incidência de casos seja menor entre eles, reforça a importância de ampliar a conscientização de que todos precisam se cuidar”, afirma Larissa Bassi, Business Partner do Grupo Açotubo.

O evento aconteceu no dia 20 de outubro. 

Continue por dentro das nossas iniciativas e informações, acompanhando este espaço e seguindo nossos perfis nas redes sociais