News

Parabéns Curitiba

Blog 29.03.2020

Inicialmente, seu nome era Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A partir de 1721, passou a ser Curitiba, que significa “grande quantidade de pinheiros”. Hoje, 29 de março, a capital do Paraná completa 327 anos.

A curiosidade é que, embora seja aniversário da cidade, não é considerado feriado. Os curitibanos tiram folga em 8 de setembro, dia de sua padroeira Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. No entanto, há serviços que consideram 29 de março como ponto facultativo.

Tradicionalmente, há 15 anos, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (SIPCEP) e parceiros montam um bolo gigante para servir à população. Este ano, por um bem maior, tendo em vista o cenário brasileiro e recomendações de saúde, a celebração não foi confirmada.

O Grupo Açotubo parabeniza a capital paranaense pelos 327 anos de história. A cidade foi uma das primeiras a receber uma filial da companhia, em 2006, e temos a honra de contribuir economicamente para a região, que faz parte do grupo dos cinco municípios brasileiros que concentram 27% de toda a riqueza produzida no país.

 

Parabéns a todos os Curitibanos e aos nossos Colaboradores da Filial!!

 

#fazendomaisporvoce #somosdoaco #somosgrupoacotubo #46anos #acotubo #incotep #grupoacotubo #curitiba #parabens #parabenscuritiba #parana #PR #327anos #cidadedospinheiros #brasil