News

Saiba como crescemos em aquisições e criações

Blog 20.05.2021

Atualmente o Grupo Açotubo tem diversas unidades de negócios, com soluções que vão dos tubos de aço carbono, inoxidável, produtos para  sistemas de ancoragem ao setor imobiliário. As aquisições e criações são pilares fundamentais dessa história de sucesso. Por isso, montamos uma linha do tempo que mostra como o Grupo cresceu.

1.Incotep

Criada em 1988, a empresa surgiu da necessidade de oferecer ao mercado tubos de precisão. Consequentemente, passou a desempenhar também desenvolvimento de produtos de ancoragem, ampliando o leque de atuação. 

2.Aço Inox Artex 

Adquirida pelo Grupo em 2008, abriu as possibilidades de distribuição de um de seus dos produtos mais importantes: o aço inoxidável.  

“Em 2020, a unidade de negócio representou 36% do faturamento do grupo”, informa o controlador corporativo da holding, Rubens Arakawa. 

3.Trialle Incorporadora

Divisão que nasceu em 2009, após reorganização societária e tem como foco a atuação no setor imobiliário.

4. Tirreno Finanças & Negócios

Lançada em 2016, com objetivo de operar no mercado financeiro, na consultoria, análise e compra de recebíveis, exclusivamente para clientes do Fundo Treviso Multissetorial (pertencente à Açotubo). 

Aceleração constante

Segundo Arakawa, parte da história de sucesso e fortalecimento “se devem as buscas constantes por melhoria, competitividade, maior participação no mercado e, claro, sua estrutura que permite agregar novos negócios”.

Resultado do empenho, no primeiro trimestre deste ano, o Grupo desenvolveu projetos para otimizar operações em diferentes setores e contratou 165 colaboradores, sendo 105 efetivos e 60 temporários. 

Saiba mais sobre a Açotubo acompanhando os conteúdos no site e Instagram e Facebook