News

Solidariedade e esperança: Veja os projetos apoiados em setembro e que estão transformando vidas

Blog Responsabilidade Social 28.09.2021

Veja os projetos apoiados em setembro e que estão transformando vidas

Veja os projetos apoiados em setembro e que estão transformando vidas

Novas parcerias mobilizaram o setor de Responsabilidade Social do Grupo Açotubo em setembro, dando continuidade ao projeto de incentivar diferentes ações a cada mês. As duas instituições apoiadas – uma do Rio de Janeiro, outra de São Paulo – desenvolvem um trabalho incrível de solidariedade e esperança no acolhimento de pessoas.   

Solidariedade

Localizado em Jacarepaguá (RJ), o Lar Maria de Lourdes tem transformado a vida de crianças, adolescentes e adultos que apresentam algum tipo de distúrbio ou transtorno neurológico.  O projeto surgiu da vontade de Maria de Lourdes em fazer da própria residência, um local de acolhida. Quem acabou transformando a ideia em ação foram os dois filhos: Maria e Paulo, com apoio da FIA (Fundação para Infância e Adolescência). 

O objetivo da instituição é lutar para que os residentes tenham os direitos garantidos, respeito, amor e dignidade, proporcionando tratamento médico, acompanhamento psicológico, fisioterapêutico, fonoaudiólogo, de enfermagem e assistência social.

O apoio envolveu a doação de suplementos alimentares balanceados, como o Nutidrink, que funciona como complemento vitamínico, e o Cubitan, que atua na aceleração de processos de cicatrização. 

Para conhecer mais sobre o trabalho ou ajudar o Lar Maria de Lourdes, clique aqui.

Esperança

“Estou Refugiado” é uma organização não-governamental que desenvolve ações de integração social para pessoas que tiveram que deixar seus países, buscando, por meio de várias iniciativas, inserção no mercado de trabalho para que elas possam reconstruir suas vidas com dignidade no Brasil. 

Reconhecida com o Selo Municipal de Direito Humanos e Diversidade, a ONG conta com o trabalho de voluntários responsáveis pelo acolhimento, desenvolvimento de cursos de capacitação e parcerias com empresas para contratação e cadastramento de vagas. O intuito é desenvolver ações que deem voz, visibilidade, autonomia e proporcionem a superação de preconceitos. O Grupo Açotubo contribuiu um pouco com este belo trabalho doando cestas básicas. 

Saiba mais sobre o projeto

Mês que vem tem mais solidariedade. Fique de olho nos nossos canais