News

Você sabia? Qualificar: o projeto da Açotubo que tem estimulado o setor sucroenergético

Ações Blog 29.10.2021

Um dos setores atendidos pela Açotubo é o agronegócio e, como abordado no texto sobre a relação do aço inox e o setor agro, a empresa atua na distribuição de matéria-prima para o desenvolvimento de maquinários para as atividades do campo. Mas não é só isso! Você sabia que o Grupo Açotubo também é responsável pela implantação do Projeto Qualificar, que tem auxiliado o setor sucroenergético?  

Gerente da filial Sertãozinho, criador do programa e atual responsável pelos treinamentos junto aos consultores, Willians Cintra conta que o objetivo do Qualificar é “preparar os principais agentes de recebimento, manutenção e suprimentos do setor sucroenergético para avaliar a qualidade, analisar a procedência e prevenir adulterações relacionadas aos produtos siderúrgicos. Desta forma, as empresas garantem que suas aquisições proverão o retorno esperado em termos de investimentos, segurança e eficiência dos seus processos, além de combater práticas anticompetitivas de mercado, aliando esses quesitos às atuais políticas de compliance das organizações”, 

O treinamento tem colaborado para fortalecer ainda mais a presença da Açotubo nas negociações do setor, possibilitando a otimização das operações, melhorando a produção, reduzindo prejuízos e fortalecendo a parceria com os clientes. 

“O principal resultado é reforçar a credibilidade da Açotubo, posicioná-la de forma competitiva nas negociações. Acho que vamos deixando um legado de transparência e incentivo às boas práticas de mercado aliadas às organizações que zelam por parcerias de longo prazo com empresas de confiança”, completa Willians.

O processo de capacitação do Projeto Qualificar leva aproximadamente quatro horas.  A iniciativa já foi realizada em 30 unidades de 21 grupos empresariais.

Interessados podem entrar em contato pelo e-mail para projetoqualificar@acotubo.com.br e receber informações e materiais exclusivos.