News

Você sabia?

Blog 04.05.2021

Grupo Açotubo possui certificados técnicos e de qualidade 

O Grupo Açotubo inaugura uma série de conteúdo chamada “Você sabia?” que pretende trazer aqui no blog assuntos e curiosidades sobre o universo da empresa e da siderurgia. E, para começar: qual é a importância dos certificados para uma empresa? 

O reconhecimento prova que a empresa atua de acordo com normas relacionadas aos sistemas de gestão de qualidade e desenvolvimento de serviços conforme requisitos internacionais.

“Para a empresa ter um certificado ISO 9001, por exemplo, significa que ela está comprometida com suas atividades e em constante melhoria. Por trás da conquista tem o comprometimento de praticamente todos os setores”, conta a analista do sistema de gestão de qualidade da Açotubo, Camila Varjão dos Santos. 

A conquista do certificado

Para ser certificada, a empresa precisa fazer a solicitação a um órgão fiscalizador e enviar documentações referentes ao processo de gestão.  Se aprovadas, inicia-se um processo de auditoria para verificar se os serviços e produtos atendem todas as normas. Depois disso, o certificado é concedido. 

A certificação tem duração de três anos e a empresa pode ser recertificada após o período. 

ISO 9001

A ISO 9001 certifica que a empresa atende as normas de gestão dos processos e satisfação dos clientes. O Grupo Açotubo possui certificados ISO referentes aos processos de distribuição e comercialização de produtos em Aço Carbono, Inox, Conexões, Soluções e Sistemas de Ancoragem. Todos estão disponíveis no site.

Gostou do assunto?  Continue acompanhando o nosso blog e não perca o próximo “Você Sabia?” com mais conteúdos e curiosidades.