Conselho fortalece estratégias e sucesso das empresas Trialle e Tirreno

19/04/2022 | Eventos e Parcerias

Não são apenas os investimentos no aperfeiçoamento das operações, capacitação dos colaboradores e o desenvolvimento de novas parcerias que estão contribuindo para a expansão do Grupo Açotubo. Por trás de toda essa movimentação, uma mudança tem colaborado para o sucesso: a renovação da gestão administrativa com a segunda geração da família Bassi e a manutenção dos fundadores no conselho administrativo – pilar fundamental para o fortalecimento das estratégias de mercado, inovação e a constante busca por melhorias para atender as necessidades de todos os clientes.

Triale e Tirreno – dois casos de sucesso

A atuação dos conselheiros aliada ao desejo e à motivação pelo empreendedorismo, também têm alavancado as operações de outras duas importantes empresas pertencentes ao Grupo: a Trialle Incorporação e Construção e a Tirreno Finanças e Negócios.

A Trialle, opera no mercado imobiliário industrial com compra, venda e locação e participação, além da parceria em empreendimentos como construções de galpões logísticos, built to suit, projeto feito para atender as necessidades do locatário, e Sales Back, negociação que envolve a compra de galpões por tempo determinado, com a possibilidade de revenda do espaço para o proprietário ou renovação de contrato.

Já a Tirreno é uma consultoria especializada no mercado de recebíveis, que oferece atendimento personalizado aos clientes de médio e grande porte dos setores industrial, comercial e de serviços, com a disponibilização de recursos, concessão de créditos, antecipação de contratos e securitização de recebíveis.

O Conselho e a nova geração

Formado pelos irmãos Luiz E. Bassi, José A. Ribamar Bassi e Wilson D. Bassi e mais dois profissionais externos, Paulo Nunes e Luiz Turatti, o conselho tem direcionado as estratégias de médio e longo prazo e também atuado no planejamento das metas para os próximos anos. “Temos um Conselho muito atuante, que dá suporte ao Grupo em todas as áreas, ajudando na troca de geração, assim como na Governança Corporativa. O tempo passou, mas nós, membros, sentimos o mesmo prazer em atender os clientes e entregar soluções conforme suas necessidades”, conta Luiz Bassi.

Com 48 anos de atuação no mercado e o reconhecimento como maior distribuidor de produtos e serviços na área de siderurgia, o Grupo teve, pela primeira vez, a “passagem de bastão”, em que os atuais conselheiros internos atribuíram aos filhos o comando dos processos operacionais, no segundo semestre de 2020. A ação aconteceu em um momento estratégico, com o registro do dobro do faturamento, e tem expandido suas operações pelo Brasil e América Latina, com o conselho administrativo fazendo o acompanhamento e a orientação para tomadas de decisões assertivas.

“Lembramos do início, em um galpão de 250m². Até hoje nos orgulhamos de ter uma empresa que sempre preservou pela qualidade, seriedade e que nunca liquidou um título com atraso de pelo menos um dia”, destaca o conselheiro Wilson Bassi.

Composição

Atualmente, o Grupo Açotubo é composto pelas empresas Açotubo, Incotep, Artex LTDA, Trialle, Tirreno Finanças e Negócios e, recentemente, firmou parcerias com a Vallourec (formando a VTI) e a peruana SPG.

Para mais informações, confira os sites das empresas: www.tirrenofinancas.com.br e www.trialle.com.br . Conheça as próximas iniciativas do Grupo Açotubo acessando também as redes sociais.