Incotep Empresa do Grupo Açotubo lança IncoClube, plataforma on-line de conhecimento em engenharia

27/05/2022 | Eventos e Parcerias

A Incotep surpreendeu os visitantes da 26ª edição do Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE) ao anunciar o lançamento do IncoClube, plataforma que tem como objetivo potencializar e difundir conhecimentos em engenharia. A novidade foi um dos destaques da sua participação no evento realizado entre os dias 15 e 18 de maio, no complexo de eventos Riocentro, no Rio de Janeiro.

Com proposta colaborativa, o novo canal digital visa apresentar ao público cases de engenharia relacionados à geotecnia, fundações e construções. Além disso, é um espaço para treinamentos, divulgação de vídeos, artigos técnicos e científicos, estudos para download, novidades relacionadas ao setor e outros assuntos envolvendo os equipamentos e serviços da empresa, como tirantes, enfilagens, estacas helicoidais, entre outros.

“A criação deste canal de comunicação é uma forma de trocar e expandir o conhecimento e também uma ferramenta para conectar diferentes profissionais de engenharia com informações e cases relevantes que possam também ajudar na tomada de decisões em futuros projetos”, destaca Fernando Del Roy, Diretor das Divisões Industriais – LATAM.

Além disso, a plataforma abordará assuntos relacionados a setores como Construção Civil, Energia e Mineração.

Participação da SNPTEE

Não foi apenas o lançamento do IncoClube o único destaque da participação da Incotep, no XXVI SNPTEE, considerado maior evento técnico do setor elétrico brasileiro. O braço do Grupo Açotubo também aproveitou o espaço para divulgar a primeira linha de torquímetros digitais que integra o portfólio de produtos. A novidade possui exclusividade da empresa e homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O seminário contou com a apresentação de 500 Informes Técnicos e público aproximado de 2 mil participantes, incluindo profissionais de engenharia, consultoria, centros de pesquisa, universidades, fabricantes de equipamentos, concessionárias e demais órgãos e agentes setoriais.

Para saber mais sobre as iniciativas das empresas que compõem o grupo Açotubo fique de olho neste canal e nas redes sociais.