Natal: solidariedade é o melhor presente

21/12/2021 | Eventos e Parcerias

Chegou a época mais alegre do ano: o Natal! É o período de fazer um balanço das ações realizadas nos últimos doze meses. Mais que isso, é tempo de promover encontros, enviar mensagens de carinho para quem está distante, fazer as pazes, reunir amigos e familiares, reforçar ações de solidariedade, tudo para que o dia seja repleto de afeto, esperança e alegria para todos.

Em meio a esse conjunto de emoções que envolve a data, os colaboradores do Grupo Açotubo selecionaram duas novas instituições parceiras neste mês – o Lar Mãos Pequenas e o Lar São Vicente de Paulo – com o objetivo de tornar o Natal de 50 crianças e adolescentes e 20 senhoras mais alegre.

As instituições

Com duas unidades em Diadema e três em Santo André, municípios localizados na região do Grande ABC (SP), o Lar Mãos Pequenas é uma associação filantrópica que acolhe crianças e adolescentes encaminhadas pelo Poder Judiciário e Conselhos Tutelares das cidades. A instituição oferece moradia, acesso à educação, além de proporcionar atividades de lazer e cultura, atendimento médico, entre outros recursos para assistir os jovens em situação de vulnerabilidade social. O trabalho é realizado desde 2005. Para conhecer um pouco mais sobre a atuação do Lar Mãos Pequenas, visite a página da associação.

Já o Lar São Vicente de Paulo, existe há mais de 45 anos e é uma Instituição de Longa Permanência para idosos (ILPI) da cidade de Guarulhos, fundada pelos vicentinos do município, que tem como função promover assistência integral às mulheres acima de sessenta anos. O trabalho desenvolvido inclui moradia, alimentação, atividades físicas e recreativas, intelectuais e espirituais, além dos cuidados com a saúde. É possível saber mais sobre o Lar e colaborar, acessando o site.

Presentes de Natal

As parcerias com as duas instituições envolveram a distribuição de presentes pelos profissionais do Grupo Açotubo. Na ação, tanto as crianças e adolescentes, quanto as senhoras foram incentivadas a enviar cartas para a Açotubo contando o que gostariam de ganhar no Natal. As mensagens foram

recebidas no setor de comunicação da empresa para a participação dos funcionários de todos os setores que se voluntariaram a participar.

“Disponibilizamos as cartinhas no setor do marketing e colaboradores do Grupo todo, inclusive filiais, puderam escolher uma e presentear. Depois, nossa equipe foi entregar os presentes nas instituições”. conta a HR Business Partner da empresa, Larissa Bassi.

O Natal completou uma série de iniciativas realizadas neste ano. “É importante ajudar durante o ano todo. Ao longo de 2021, a Açotubo auxiliou 20 diferentes projetos sociais e, em 2022, seguiremos com mais ações”, completa Larissa.

Para ficar por dentro das iniciativas, acompanhe os conteúdos e siga nossas redes sociais.

Feliz Natal e ótimo 2022!