Açotubo está entre as 100 empresas mais inovadoras do Brasil; confira os avanços em 2021

16/12/2021 | Eventos e Parcerias

O mês de novembro coroou o ano de 2021 do Grupo Açotubo no quesito avanços em inovação e tecnologia. A empresa conquistou o segundo lugar na categoria Siderurgia, Metalurgia e Mineração e 78ª colocação no ranking geral da premiação “100+ Inovadoras no Uso de TI” – prêmio do IT Fórum, principal plataforma de Tecnologia da Informação (TI) do país – pelo desenvolvimento do sistema SIGA 360+.   

A ferramenta criada pela equipe de TI do Grupo, no início da pandemia, proporcionou a otimização da performance e melhorou o relacionamento da equipe de vendas com os clientes. 

Segundo o Gerente de Tecnologia do Grupo, Valdemir Raymundo, que coordenou o projeto, a inovação traz mais facilidade em “realizar a gestão da operação, acompanhar todas as atividades, registrar atendimentos, agendamentos e negociações, fazer a gestão de vendedores, supervisores e muito mais”. A ferramenta possibilita ainda prospectar novos negócios de forma mais assertiva, por meio da captação de informações em tempo real para auxiliar o setor de vendas, resultando em atendimento de alta qualidade e personalizado e na identificação das necessidades do cliente.

Mas este não foi o único avanço em tecnologia do ano. No primeiro semestre, o destaque foi o setor de logística com o investimento em dois sistemas para maior rapidez e segurança: a Tecnologia OCR e o Canhoto Digital Comprovei.

O primeiro, utilizado no sistema de pesagem de cargas, possibilita, através da captação da imagem da placa do veículo, o armazenamento de dados como peso e frete nos arquivos digitais da empresa, durante as operações de pesagem. Já o segundo, traz mais segurança aos clientes e à empresa nos serviços de entrega, ao permitir o registro virtual dos canhotos de entrega e o rastreamento das rotas.

As iniciativas mostram que a empresa tem se engajado em dinamizar ainda mais suas atividades e promover o que há de melhor em termos de atendimento aos clientes e parceiros. Continue seguindo as novidades do Grupo Açotubo neste espaço e nas redes sociais