Açotubo realiza a 4ª Convenção de vendas e reúne todo o seu comercial em nível nacional

14/04/2022 | Eventos e Parcerias

A Açotubo iniciou o mês de abril promovendo a sua 4ª Convenção de vendas – evento que contou com a presença de líderes, gestores e vendedores das diferentes filiais em um encontro imersivo sobre os processos de inovação da empresa, incluindo a divulgação dos resultados recentes e as estratégias dos setores para os próximos anos.

Realizada no sábado (2) e domingo (3), a Convenção reuniu os profissionais de vendas de todas as unidades para a participação, sendo que o primeiro dia foi de palestras e dinâmicas em grupo, seguida de confraternização, no hotel Bristol, em Guarulhos. Já o segundo dia foi marcado por um tour guiado pela sede da empresa, com duração de três horas – um trajeto que passou por todos os setores produtivos, com a apresentação dos supervisores de cada área sobre a rotina de trabalho, maquinários e materiais.

Segundo, Bruno Bassi, CEO da Grupo Açotubo, a convenção de vendas integra um conjunto de estratégias operacionais e reforça o movimento de ascensão da empresa. “Entre 2020 e 2022 foram investidos R$ 120 milhões em 133 projetos, sem contar o estoque. Estamos olhando 48 anos na frente e é assim que queremos nos relacionar com os colaboradores e os clientes, sempre com o olhar a longo prazo”. 

Depoimentos

Abaixo, confira as opiniões de gestores e consultores de vendas sobre a importância do evento para a realização do trabalho, atendimento às necessidades dos clientes e os propósitos empresariais.

Gerente da filial do Rio de Janeiro, José Ricardo Marques, que acompanhou nove vendedores, quatro deles participando pela primeira vez, destacou o fator motivacional do evento. “A Açotubo tem um efeito emocional muito forte nos colaboradores. A energia se renova ao vermos tudo o que foi apresentado. O objetivo é voltar ao Rio de Janeiro e reunir os colaboradores para que as ações estejam cada vez mais alinhadas aos movimentos da empresa. Como gestores, temos que ver os propósitos e nos adaptarmos e, mais do que isso, deixar a equipe consciente da nova realidade do grupo”. Coincidentemente, o profissional completou 20 anos de empresa, em 2 de abril, primeiro dia da reunião.

Contabilizando 13 anos na Açotubo, o Gerente de Vendas Nacional, Willians Cintra, que já passou pela unidade de Sertãozinho e atualmente está de volta a sede em São Paulo, defendeu que encontros como esses são fundamentais para uma atuação mais integrada. “A parte mais importante é que apesar de estarmos em regiões diferentes, o conhecimento tem que estar nivelado, para que todos compartilhem da mesma filosofia. A convenção de vendas promove uma sinergia e traz tudo o que está sendo feito não apenas pelo Grupo e pelos negócios, mas também pelas pessoas e é fundamental que isso seja renovado a cada ciclo”.

Participando pela primeira vez, Chirlene Soares, vendedora na capital paulista, destacou a dinâmica, uma das atrações do evento, como um dos recursos para melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelas equipes de cada região. “Foi possível ter melhores perspectivas de vendas tanto do lado do colaborador, quanto do cliente. Conseguimos entender melhor a experiência de venda e como se comportar e direcionar o trabalho com maior autonomia. Além disso, os números da empresa mostraram o crescimento, o quanto evoluiu. Eu entrei no Grupo faz dois anos e muita coisa já mudou”. 

Colaboradora na filial de Minas Gerais, a também consultora de vendas da divisão de inox, Ariadna Michelle Gomes Diniz, citou as evoluções mostradas nas apresentações como um dos diferenciais. “A nova geração mantém a filosofia dos fundadores, ao passo que vem acompanhando as mudanças do mercado com o desenvolvimento de novas tecnologias, facilidade de acesso do cliente ao produto e a disponibilização de canais de comunicação que agilizam o contato com os vendedores. São iniciativas fundamentais, porque os nossos clientes também estão acompanhando as transformações digitais”.

Participaram da 4ª Convenção de Vendas colaboradores de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.   Continue por dentro das iniciativas internas e externas do Grupo Açotubo acessando também as redes sociais.