Chuvas em Petrópolis: Açotubo estimula ajuda à região

24/02/2022 | Eventos e Parcerias

As fortes chuvas continuam castigando diversas regiões do Brasil. O caso mais recente foi o de Petrópolis (RJ), registrado neste mês de fevereiro, e que tem mobilizado diversas instituições públicas e privadas como forma de reduzir os impactos para a população local provendo alimentos, vestimentas e itens de higiene pessoal. 

Uma das ONGs que têm atuado na crise é Central Única das Favelas (CUFA). A entidade conta com site para levantar fundos para os mais atingidos. Na página, estão disponíveis as contas bancárias para auxílio.   

Da mesma forma como atuou na ajuda ao Estado da Bahia, que também sofreu com altos índices pluviométricos entre os meses de novembro e janeiro, o Grupo Açotubo, fez uma doação para a cidade localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro e tem buscado destacar a importância da mobilização nos seus canais de comunicação, como forma de ampliar a rede de solidariedade, estimulando a participação de outras empresas, parceiros, clientes, colaboradores e seguidores das redes socias. 

Dados

Segundo informações da Defesa Civil de Petrópolis, divulgadas na segunda-feira (21), quando o município estava no sétimo dia consecutivo em Estágio Operacional de Crise, já haviam sido registradas mais de 1.200 ocorrências devido às fortes chuvas do dia 15/02 e que deixaram mais de uma centena de vítimas e desaparecidos e inúmeros desabrigados. Conforme noticiado por veículos de imprensa, com base nos registros das estações meteorológicas da cidade, na ocasião choveu mais de 260 milímetros em menos de seis horas, superando a média histórica para o mês, que era de 240 milímetros. 

Esta é a terceira tragédia a ocorrer no local. Em 1988 e 2011, a região também foi atingida por fortes temporais. 

Interessados em ajudar podem acessar, além da página da CUFA, os sites da Prefeitura de Petrópolis, da SOS Petrópolis, da Cruz Vermelha de São Paulo, a ONG SOS SERRA ou pesquisar outras instituições.  

Se puder, contribua você também!