Chuvas na Bahia: Açotubo ajuda regiões afetadas e convida parceiros, clientes e colaboradores para se juntarem à causa

10/01/2022 | Eventos e Parcerias

A chegada do verão costuma ser acompanhada de chuvas torrenciais, que a cada ano impactam diferentes regiões brasileiras. Desta vez, o estado mais atingido é a Bahia, que tem registrado precipitações frequentes desde o final de novembro até o início de janeiro. 

Em busca de prestar auxílio aos municípios mais afetados, campanhas e iniciativas têm sido desenvolvidas por entidades públicas e empresas privadas para a distribuição de mantimentos e roupas para os moradores locais.  

O Grupo Açotubo, por exemplo, realizou uma doação por meio da Associação Cáritas, organização que tem atuado na arrecadação de recursos para o fornecimento de alimentos, água, vestimentas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19. 

A Açotubo também tem dado visibilidade ao assunto nas suas redes sociais como forma de estimular e ampliar a colaboração das pessoas, incluindo parceiros, clientes e colaboradores.    

Dados

Para se ter uma ideia da dimensão dos acontecimentos, no último dia 14 de dezembro, sete dias antes do início da estação mais quente do ano, 51 municípios já estavam em situação de emergência, segundo informações divulgadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec). 

No início de janeiro, o número de cidades atingidas já somava 165 municípios, sendo 153 em alerta. Sobre a população, mais de 660 mil pessoas foram impactadas pelos temporais, sendo 32.594 desabrigados, 57.451 desalojados. Além disso, foram registrados 25 óbitos e 517 feridos. 

Mobilização

Para ajudar, basta procurar os pontos de coleta de mantimentos mais próximos na sua cidade. Atualmente, diversas Prefeituras, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e coletivos também estão em campanhas físicas e digitais para angariar fundos e recursos para as vítimas das chuvas na Bahia.

Vamos participar desta corrente solidária!