Corrida Graac completa 20 anos e volta a acontecer de forma presencial

17/05/2022 | Eventos e Parcerias

Um dos eventos mais tradicionais da cidade de São Paulo, que conta com a colaboração do Grupo Açotubo, foi realizado no domingo, 8 de maio: a Corrida e Caminhada Graac (Grupo de Apoio aos Adolescentes e Crianças com Câncer).

A edição de 2022 entrou para a história do evento – já que marcou as duas décadas da iniciativa, que costuma atrair participantes de diferentes regiões, e foi realizada no Dia das Mães.  Além disso, após dois anos organizada de forma virtual, por conta das restrições da pandemia, a prova voltou a ser presencial no Parque do Ibirapuera.

“Para a Açotubo é sempre um orgulho apoiar a Corrida e Caminhada Graac porque fortalece o trabalho de uma instituição que é referência no tratamento do câncer no país”, afirma Nathalia Bassi, Coordenadora de Governança e Responsabilidade Social do Grupo Açotubo.

O evento, que neste ano foi apadrinhado pelo casal Daiana Garbin e Thaigo Leifert, contou com público de aproximadamente 10 mil pessoas, divididos em três percursos diferentes: 10 km para corredores a partir de 16 anos; 5 Km para aqueles com idade a partir de 14 anos; e 3 km a caminhada para crianças acompanhada dos pais ou responsáveis. 

Para a participação, além da inscrição, foram disponibilizados kits em versões individual e família, que variavam de acordo com o número de integrantes e eram compostos por itens como camisa, números para serem inclusos na vestimenta e medalha pós-prova.

Toda a renda arrecadada com os conjuntos foi destinada para o Hospital do Graac. A instituição possui 31 anos de atuação. Acompanhe mais sobre o importante trabalho do Graac acessando o site e continue de olho nas redes sociais da Açotubo para conhecer outras iniciativas da empresa.