News

Açotubo Filial Minas Gerais

Mídia 17.05.2018

Grupo Açotubo investe R$ 7 milhões em filial para ampliar o atendimento em Minas Gerais

Dados do Instituto Aço Brasil (IABr) indicam que a produção brasileira de aço bruto somou 2,7 milhões de toneladas em fevereiro, um aumento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O estado de Minas Gerais ocupa o primeiro lugar na produção de laminados e semiacabados para venda (29,9%) e o segundo lugar na produção de aço bruto (30,8%).

Atento a este cenário, o Grupo Açotubo investiu cerca de R$ 7 milhões em sua nova filial, localizada no estado mineiro. A unidade de distribuição, que estava situada em Belo Horizonte desde 1999, foi transferida para Contagem e conta com um layout industrial modelo, com ampliação da área de estoque e equipamentos de corte.

De acordo com o gerente executivo corporativo, Bruno Bassi, a nova estrutura foi projetada para atender tanto os clientes do varejo quanto os que compram grandes volumes. “Com a nova filial, teremos uma capacidade de atendimento mais robusta, cerca de 40% maior do que tínhamos na filial anterior. Pretendemos ampliar nossa base de clientes em até 50% na região, especialmente para a área de mineração, siderurgia, indústria alimentícia, automobilística e infraestrutura”, explica.