News

21 de janeiro é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Novidades 21.01.2020

21 de janeiro é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

 

Todos contra a intolerância!

Em um país tão heterogêneo como o nosso, infelizmente, ainda temos que conviver com discriminações de diversos tipos. 21 de janeiro é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e alerta as pessoas sobre o desrespeito às mais variadas crenças existentes no mundo. Vale lembrar que o preconceito religioso é considerado crime no Brasil, passível de punição prevista no Código Penal.

Oficializada em dezembro de 2007, por meio da Lei nº 11.635, a data é uma homenagem à Mãe Gilda, do Terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Salvador (Bahia), pois foi vítima de intolerância religiosa, teve seu espaço completamente depredado e faleceu de infarto no dia 21 de janeiro de 2000.

Mãe Gilda é o símbolo do combate a esse tipo de crime, especialmente pelo fato de representar religiões de matrizes africanas, que, atualmente, é o grupo que mais sofre com a intolerância religiosa.

O Grupo Açotubo apoia movimentos que respeitam o ser humano e repudia todo e qualquer tipo de discriminação, por isso, registramos o nosso respeito genuíno à todas as religiões do mundo.

 

#SomosDoAço #SomosGrupoAçotubo #SomosContraIntoleranciaReligiosa