News

4 dicas para conservar materiais feitos de aço inox

Novidades 04.03.2019

4 dicas para conservar materiais feitos de aço inox

Os itens feitos de aço inox têm ganhado cada vez mais espaço nas cozinhas. Além de duráveis, as peças são muito mais higiênicas e evitam a contaminação dos alimentos. Por isso, seguem quatro dicas para ajudar na conservação desse material.

1. Tome cuidado na hora da lavagem, utilize sempre água e sabão ou detergente neutro. Use a parte macia da esponja para fazer a limpeza. Evite palhas de aço e esponjas abrasivas, elas podem riscar e danificar permanentemente o inox.

2. Alguns alimentos que possuem amido, como massas e arroz, podem deixar marcas. Para remover essas manchas, passe com cuidado um pano com suco de limão, vinagre branco ou produtos de limpeza para inox. A higienização da parte interna é crucial na manutenção e ajuda a manter o produto conservado.

3. Utilize os produtos certos para limpeza. Algumas pessoas recorrem ao ácido clorídrico ou muriático, alvejantes e polidores de prataria, esse é um grande erro. Esses itens podem arranhar ou manchar as peças de inox.

4. Seque bem os utensílios, o cuidado nesse momento previne o aparecimento de manchas indesejadas e que o inox fique com aquele aspecto de velho. Caso as manchas apareçam, passe levemente um pano com álcool como se estivesse lustrando a peça.

Fonte: https://grupoodp.com.br/quatro-dicas-para-a-conservacao-dos-utensilios-domesticos-de-aco-inox/