News

Como o aço inoxidável pode beneficiar a terceira idade

Novidades 25.02.2019

Como o aço inoxidável pode beneficiar a terceira idade

Em 2017, a população brasileira com 60 anos ou mais somava 30,2 milhões. Nos últimos cinco anos, o país ganhou 4,8 milhões de idosos – um acréscimo de 19%, segundo dados do IBGE. Além de políticas públicas voltadas para terceira idade, é necessária adaptação de espaços de lazer e também de apoio. Até por que muitos idosos continuam trabalhando após a aposentadoria, seja por gostar seja por necessidade.

Segundo a Abinox (Associação Brasileira do Aço Inoxidável), as pessoas querem, cada vez mais, manter-se independentes. Quando casas e apartamentos tiverem que ser adaptados às novas necessidades, as modificações deverão ser feitas sem dar ao ambiente um “olhar de hospital”. O aço inox é conhecido por ser altamente durável e também por permitir aos designers de produtos aproveitarem ao máximo sua flexibilidade.

O Fórum Internacional do Aço Inoxidável (ISSF) produziu um documento em que trata como o metal pode não só melhorar a qualidade de vida de pessoas mais velhas como também a acessibilidade de forma geral.

O material traduzido pela Abinox está disponível em: http://www.abinox.org.br/site/publicacoes-inox-no-mundo-detalhes.php?cod=262&et=&emsg=&ecmp=&bsc=&frm=1&
Imagem: Pessoas foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com