News

Dia 30 de Junho – Dia do Caminhoneiro

Novidades 30.06.2019

30 de junho: o Dia do Caminhoneiro

Responsáveis por transportar cargas essenciais para o abastecimento da população, a atividade dos caminhoneiros é fundamental para o desenvolvimento, principalmente, de países como o Brasil. Sendo assim, desde 1986, quando foi instituída uma lei pelo governador Franco Montoro, no dia 30 de junho é comemorado no estado de São Paulo o Dia do Caminhoneiro, dedicado a um profissional que contribui com o entrega correta de produtos, inclusive do aço.

De acordo com a Confederação Nacional dos Transportes, há cerca de 2 milhões de caminhoneiros no país, sendo 99,5% homens. Esse número de profissionais é predominante no estado de São Paulo.

Segundo dados divulgados em 2015 pelo Plano Nacional de Logística, os caminhoneiros eram responsáveis por 65% do transporte de carga inter-regional no Brasil, o que mostra como a atividade é essencial para o país.

Além de transportarem o aço, o material também é um elemento importante na construção dos caminhões, como nos eixos, motores, discos das rodas, entre outros.

O tanque presente em caminhões, como o caminhão-pipa, também é feito de aço, o que contribui para o transporte adequado de água.

O Grupo Açotubo agradece a todos os caminhoneiros que percorrem o Brasil contribuindo para que famílias, estabelecimentos e empresas recebam os produtos que necessitam.
Um Parabéns em especial, aos Caminhoneiros do Grupo Açotubo, que priorizam a qualidade e rapidez de nossas entregas.
 
#SomosDoAço #SomosGrupoAçotubo
#diadocaminhoneiro #caminhoneiro #grupocotubo #logística #acotubo #aço #inox #trefilados #conexões #processosindustriais #sistemasdeancoragem

Fontes: Site Revista Caminhoneiro, Site O Globo, Site E-Commerce News, Site Jornal GGN