News

Dia do Agricultor: O aço em itens agrícolas

Novidades 28.07.2019

Dia do Agricultor: O aço em itens agrícolas

Arroz e feijão não podem faltar no prato do brasileiro. Assim como os legumes da salada e as frutas do suco ou da sobremesa. A gente geralmente não pensa no ciclo de todos estes itens até a casa, restaurante ou lanchonete. Mas o consumo só é possível porque, na ponta, estão pessoas dedicadas ao plantio, colheita, produção e distribuição. Hoje é comemorado o Dia do Agricultor, protagonista de uma das principais atividades do Brasil e figura fundamental na economia do país.

A celebração acontece nesta data porque em 28 de julho de 1860 o então imperador D. Pedro II criou a Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, que passou a ser chamada de Ministério da Agricultura a partir de 1930. De acordo com dados do próprio governo, só em 2017 as exportações brasileiras do agronegócio somaram US$ 96,01 bilhões, o equivalente a 44,1% do total das vendas externas do país. Além disso, o setor foi o que mais gerou empregos em 2018 com 17 mil novos postos.

O aço está presente em diversos instrumentos utilizados pelos agricultores como pás, pulverizadores, roçadeiras, motosserras, além de grandes maquinários como tratores e semeadeiras. Devido ao segmento de grande representação, o Grupo Açotubo irá participar nos dias 20 a 23 de agosto da 27º edição da Fenasucro & Agrocana, evento com foco exclusivo em bioenergia e que atende as indústrias de biocombustíveis, transporte, logística, papel, celulose e de alimentos e bebidas.

 

 #SomosDoAço #SomosGrupoAçotubo
#28dejulho #DiadoAgricultor #Fenasucro #Agricultor

Fontes: Site Globo Rural – G1, Site Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Site Canal Rural – UOL