News

Dia do Químico – O aço inox na indústria química

Novidades 18.06.2019

Hoje, 18 de junho, comemora-se o Dia do Químico, que homenageia os profissionais desta área que contribuem para o desenvolvimento industrial, social e ambiental. Foi graças a “Lei Mater dos Químicos”, assinada há 63 anos por Juscelino Kubitschek, que o exercício profissional do químico foi regulamentado e foi permitida a criação do Conselho Federal de Química e dos Conselhos Regionais de Química, contribuindo, assim, para o crescimento do setor no país.

O aço inox está presente na indústria química, principalmente, por manter as propriedades mesmo quando utilizado em casos em que há mudanças bruscas de temperatura, como por exemplo, em peças e equipamentos que manipulam produtos químicos e tanques de armazenamento de produtos. Com a descoberta dos aços inoxidáveis, o setor passou a ter materiais mais adequados às instalações que possuía.

O aço inoxidável também está presente em trocadores de calor da indústria química, que são utilizados para o resfriamento e aquecimento de fluidos em processos industriais. Nestes, a resistência geral à corrosão é essencial.

No Grupo Açotubo você encontra uma linha completa de produtos em Aço Inox .Consulte-nos

 

#SomosDoAço #SomosGrupoAçotubo #DiadoQuímico #Químico

Fontes: Portal Mundo Educação e Profissionais Grupo Açotubo