News

Dia do Trabalho: os profissionais do setor do aço

Novidades 01.05.2019

Dia do Trabalho: os profissionais do setor do aço

Hoje, 1° de maio comemora-se o dia de todos aqueles que se dedicam dia após dia a realizar funções e atividades nas mais diversas áreas da melhor maneira possível. No Dia do Trabalho também conhecido como o Dia do Trabalhador, é importante reconhecer a importância de todos os profissionais, inclusive dos que atuam no setor do aço.

De grande importância para a economia brasileira, o aço é essencial principalmente na construção civil, no segmento automotivo, em diversas máquinas e equipamentos e em utilidades domésticas e comerciais. Segundo o Instituto Aço Brasil, a produção de aço bruto chegou a 34,7 milhões de toneladas em 2018, e é graças ao trabalho de milhares de técnicos, engenheiros, e demais profissionais que esse material chega até os setores que necessitam dele.

Segundo o Relatório de Sustentabilidade 2018 publicado pelo Instituto Aço Brasil, em 2017, as empresas produtoras de aço fecharam o ano com 66.715 trabalhadores empregados no efetivo próprio, o que representou uma abertura de 1.993 postos em comparação com o ano interior, e com relação à contratação de efetivo terceirizado o número foi de 36.435 pessoas. As admissões ultrapassaram as demissões no ano retrasado.

Apenas nos últimos dez anos, o setor de aço injetou US$ 26 bilhões em modernização tecnológica, e maximizar a ecoeficiência dos processos e produtos vem sendo uma das principais metas de todas as empresas do segmento. A inovação digital já está transformando as fábricas de aço e o trabalho dos profissionais, e além disso estão sendo desenvolvidas frentes de trabalho na área da internet das coisas para, futuramente, haver uma cadeia inteiramente conectada.

O Grupo Açotubo deseja parabéns a todos os trabalhadores brasileiros e em especial aos profissionais do ramo do aço!

 

#grupoacotubo #acotubo #diadotrabalho #trabalhador

Fonte: Site Instituto Aço Brasil