News

O Dia dos Avós

Novidades 26.07.2019

26 de julho: O Dia dos Avós

A doçura do carinho, a segurança do cuidado, o conforto do colo e a alegria do bolinho de chuva. Os avós definitivamente são protagonistas dos laços afetivos mais fortes. E 26 de julho é um dia inteirinho deles. A origem da data, segundo a crença católica é o Dia de Sant´Ana e de São Joaquim, pais da Virgem Maria, e, por isso, foi escolhida para representar estas figuras que são símbolo de sabedoria e amor nas famílias.

Nem todos os avós são idosos, mas para os que são ou aqueles que precisam de atenção e cuidados especiais, segurança é fundamental. De acordo com uma pesquisa americana divulgada este ano, as quedas são a terceira causa de mortalidade entre pessoas com mais de 65 anos no Brasil, e além disso, um terço dos idosos do mundo caem, pelo menos, uma vez por ano.

Medidas simples podem ser tomadas para evitar quedas, inclusive dentro de casa. Barras de apoio feitas de aço inox podem ser colocadas em locais como banheiros para auxílio de movimentação. Além disso, o material é de fácil limpeza e é anticorrosivo. Também é possível encontrar este material em andadores e alguns modelos de cadeira de roda.

O Grupo Açotubo saúda todos os vovôs e vovós e deseja que este e muitos outros dias sejam repletos de beijos, abraços e lembranças de histórias divertidas e emocionantes.

 

#SomosDoAço #SomosGrupoAçotubo

#26dejulho #DiadosAvós #Avós #Vovôs #Vovós #Amor

 

Fontes: Portal MdeMulher e Portal G1