News

Qual é a relação entre aço inox e futebol?

Novidades 11.02.2019

Qual é a relação entre aço inox e futebol?

A relação é muito mais próxima do que você imagina. Como já foi dito quando escrevemos sobre estações de metrô, o aço inox possibilita que engenheiros e arquitetos façam um trabalho muito seguro e esteticamente agradável também em estádios de futebol.
Segundo a Abinox (Associação Brasileira do Aço Inoxidável), a aplicação do inox nos fechamentos ou nos brises de fachadas, além de assegurar um visual avançado, proporciona maior durabilidade graças à elevada resistência à corrosão. A facilidade de limpeza ajuda a reduzir as manutenções periódicas.

Um exemplo disso são as chapas expandidas aplicadas na fachada do Castelão, em Fortaleza, que trouxeram ao ambiente futebolístico o apelo visual das arenas globais. Em um dos ambientes mais agressivos em termos de corrosão, o inox aplicado no estádio da capital cearense afiançou a resistência necessária. Já em São Paulo, o revestimento da fachada em inox no Allianz Parque produziu um ganho no isolamento acústico.

O inox aplicado nas coberturas suporta os esforços físicos com o máximo de resistência à corrosão, necessária para proteger as torcidas das intempéries. Os tubos polidos de inox e outros componentes arquitetônicos convocam as atenções para a qualidade estética dos acabamentos com aços inoxidáveis.

Fonte: http://www.abinox.org.br/site/publicacoes-abinox-detalhes.php?cod=373