News

Novas parcerias: conheça as instituições que apoiamos em julho

Responsabilidade Social 02.08.2021

O Grupo Açotubo segue engajado no apoio aos projetos de Responsabilidade Social. Como já abordado antes neste espaço, o objetivo é contemplar, a cada mês, três instituições até dezembro. 

As três selecionadas em julho são: Adus Instituto de Reintegração do Refugiado, a ONG Eco Social Água Azul e o Lar da Fraternidade. Elas foram escolhidas após uma ação interna, realizada em junho, em que os colaboradores indicavam projetos sociais para parceria. 

Localizado em São Paulo, o instituto Adus é uma ONG (Organização Não-Governamental) que trabalha na assistência aos refugiados e estrangeiros vítimas de migrações involuntárias, que buscam uma nova vida, proporcionando cursos de capacitação profissional e geração de renda, aulas de português, serviços de aconselhamento jurídico e mediação com diversas empresas para inserção no mercado de trabalho. Com mais de uma década de atuação, o objetivo é integrá-los na sociedade brasileira. 

Com o trabalho, a ONG criou a escola de idiomas Unno, que ministra cursos de inglês, francês e espanhol com aulas conduzidas pelos refugiados. A parceria com a Açotubo vai resultar na doação de notebooks e projetores para cursos de línguas.

De Guarulhos, a Organização Eco Social Água Azul desenvolve projetos sociais e de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A entidade que completa dez anos, em 2021, desenvolve desde atividades de amparo social a iniciativas para o desenvolvimento da infraestrutura local, turismo sustentável, manutenção da cultura e programas educacionais.  Como forma de auxiliar 108 famílias durante o inverno, serão destinados cobertores. 

Já o Lar da Fraternidade, no Rio Grande do Sul, é uma instituição sem fins lucrativos que tem mais de 33 anos de existência. Atua no acolhimento dos idosos, oferecendo alimentação e moradia.   A Açotubo inicia neste mês uma campanha interna para arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para serem doados em agosto.  

Para conhecer mais sobre esses projetos incríveis, acesse os sites e redes sociais das instituições e colabore também. Assim, conseguimos juntos ajudar cada vez mais pessoas. 

Continue acompanhando e conhecendo as entidades parceiras da Açotubo aqui e nas redes sociais.