News

Responsabilidade Social é parte da nossa missão

Responsabilidade Social 15.06.2021

Contribuir com o bem-estar social faz parte dos valores da Açotubo. Ao longo da sua história, o Grupo tem apoiado vários projetos ligados à educação, cultura e esporte. 

Em busca de ampliar sua atuação, a área de Responsabilidade Social da empresa tem programado, somente neste ano, o engajamento em 26 ações envolvendo diferentes instituições como creches, associações de proteção animal e obras sociais. 

“Para uma organização que pensa no futuro, na continuidade dos negócios e na construção de um mundo melhor é importante fazer parte de ações e causas sociais que ajudem a impactar positivamente e, cada vez mais, a vida da pessoas”, defende a Coordenadora de Governança e Responsabilidade Social do Grupo Açotubo, Nathalia Bassi. 

Instituições:

Algumas instituições já são parceiras do Grupo Açotubo como: Amigos do Bem e GRAACC.

Considerado uma das maiores ações sociais do País, a “Amigos do Bem” atende milhares de famílias nas regiões sertanejas de Alagoas, Pernambuco e Ceará com projetos educacionais e de saúde, moradia e geração de renda.

Com o Gracc (Grupo de Apoio aos Adolescentes e Crianças com Câncer), a Açotubo realiza a tradicional “Corrida Graacc”, evento anual que tem como objetivo levantar recursos para o tratamento de pacientes da instituição. 

Além dessas organizações, outras ações sociais já contaram com o apoio do Grupo, como o Lar Regina, associação de Proteção aos Animais, que realiza resgate, atendimento veterinário e processos de adoção de bichinhos abandonados; a Creche Izabel da CEJOO (Centro Espírita Olímpia de Oliveira), que atende bebês e crianças; a Creche Anglicana, que atende crianças, além de oferecer apoio e aconselhamento às famílias e encaminhamento das crianças para atendimentos médicos e psicológicos; e projetos sociais da Igreja do Bom Parto, na zona leste de São Paulo. 

Importância

Para a Açotubo, além da atuação em divulgação e doações de alimentos e materiais de higiene como forma de auxiliar as instituições, o objetivo é também incentivar colabores, parceiros e clientes a participarem dos projetos.

“É importante que ações socias como essas estimulem maior engajamento e tenham impacto positivo nas pessoas, para fortalecer e aumentar essa rede de parcerias em causas sociais”, conclui a coordenadora.   

Até dezembro, o Grupo Açotubo pretende apoiar três instituições de assistência social em cada mês.

Saiba mais sobre o histórico de ações sociais e projetos que já foram apoiados pela empresa no site.