Como parte da estratégia de expandir a atuação no mercado internacional, a Açotubo assumiu, recentemente, o controle da SPG (Systemas de Perforación y Geotecnia), empresa com operações no Peru e na Colômbia.
O processo de aquisição é resultado do avanço da parceria firmada em 2020 e solidificada nos últimos anos. O valor investido na operação de compra foi de R$ 12 milhões e o negócio foi viabilizado via Incotep, empresa do Grupo que atua em projetos de geotecnia.
Com a aquisição das ações, a companhia, referência nacional da distribuição de aço, passou a ter o controle societário da empresa. Segundo Bruno Bassi, CEO do Grupo Açotubo, o movimento “é importante por nos fazer ter um maior entendimento dos negócios nesses outros países e, desta forma, ampliar o portfólio de soluções na América Latina”.
Já nos primeiros anos de atuação, a parceria internacional registrou resultados positivos, segundo informou Fernando Del Roy, Diretor de Marketing, Suprimentos e Inteligência de Mercado, em entrevista concedida ao site no ano passado: “Tivemos uma fase difícil com a pandemia e esses países sofreram muito economicamente, mas, mesmo assim, conseguimos crescer cerca de 15% no Peru e 100% na Colômbia”. No mês de abril do ano passado, a planta da empresa também foi ampliada em 100%, acrescentou o gestor. A entrevista completa pode ser vista aqui.
O valor destinado para a aquisição da SPG, que passou a se chamar SPG Incotep, faz parte de um montante de R$ 47 milhões previstos para investimentos em processos operacionais do Grupo Açotubo neste ano, e que contempla as divisões de Inox, Soluções Integradas e áreas como Novos Negócios, TI e RH, entre outras, conforme divulgado neste link.
Continue acompanhando as novidades do Grupo Açotubo neste site e também nas redes sociais.