O Projeto Qualificar, programa de capacitação aplicado em usinas e áreas relacionadas ao setor sucroenergético, completa seis anos.
Criado para minimizar riscos e falhas nas operações produtivas, a iniciativa tem como objetivo conduzir treinamentos para que colaboradores possam identificar e avaliar a qualidade de equipamentos e produtos adquiridos.
Nesse período, o serviço desenvolvido pela Açotubo atingiu a marca de 100 plantas fabris atendidas, algumas delas de empresas que são referência no setor. Somente este ano, foram efetuados 20 treinamentos pelo país e a previsão é de que outros 25 ainda sejam realizados.
“O projeto evoluiu, principalmente por agregar, a cada apresentação, novos cases e aprendizados aos participantes, além do aumento significativo da participação da Açotubo no fornecimento de materiais em aço carbono, inox e conexões para o setor”, conta Willians Cintra, gerente nacional de Produto e Inteligência de Mercado.
O gestor ainda destaca que “nesses seis anos, dialogamos com diretores e gerentes de fábricas, especialistas em projetos, responsáveis de manutenção, recebimento, dentre outras áreas as quais são diretamente impactadas pelos materiais comprados durante a entressafra. Atualmente, disponibilizamos o projeto para outros setores, como mineração, papel e celulose, petroquímico e empresas de combate a incêndio”.
Desde a criação do Programa Qualificar, tiveram maior destaque as características que garantem a rastreabilidade total dos materiais siderúrgicos; as técnicas de prevenção da chegada de componentes adulterados nas empresas consumidoras e o guia rápido de cuidados, além de análises de cases reais que demonstram a necessidade de equipes qualificadas nas inspeções de entrada.
Entre os dias 13 e 16 de agosto, o Grupo Açotubo estará apresentando cases de sucesso e soluções do Qualificar, além de todo o portfólio de produtos, durante a Fenasucro & Agrocana, que acontece em Sertãozinho, interior de São Paulo.
Também será possível ter informações de forma interativa com um totem digital e em contato direto com a equipe técnica responsável pelo projeto.
Venha nos visitar, estaremos no estande A78. Aproveite para acompanhar as novidades em nossas redes sociais.