O Grupo Açotubo está entre as 1.000 maiores empresas do Brasil, de acordo com os rankings dos veículos Valor Econômico e Exame, publicados em setembro deste ano.
Reconhecidas pelo mercado, ambas as listas se destacam por avaliar o desempenho dos principais nomes atuantes no país com base em critérios e metodologias.
A 52ª edição do prêmio “Maiores e Melhores” da Exame elencou as maiores empresas de capital aberto do Brasil, com base em critérios como desempenho financeiro, crescimento sustentável e práticas ESG.
O Grupo Açotubo está na 653ª colocação; avanço de cinco posições em comparação ao ranking do ano passado, quando ocupou a 658ª posição, e em 49º lugar na categoria Siderurgia, Mineração e Metalurgia.
Utilizando a metodologia desenvolvida pelo Ibmec, o levantamento de 2025 considerou representantes de grande relevância e faturamento em 15 segmentos da economia nacional. Confira.
Já o Valor 1.000 é um relatório produzido pelo Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças (FGVcef) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.
Em sua 25ª edição, a publicação também traz os maiores players em atividade nos setores não financeiros do país, com o Grupo Açotubo integrando a lista na posição 973.
“Esses reconhecimentos atestam a solidez da nossa gestão, a consistência do nosso crescimento e a relevância do nosso papel no cenário econômico nacional. Mais do que números, essas colocações nos inspiram a continuar inovando, expandindo com responsabilidade e entregando valor real para nossos clientes”, afirma Bruno Bassi, CEO do Grupo Açotubo.
Os resultados também reforçam o compromisso da empresa com a excelência, a inovação e o desenvolvimento sustentável, além de refletirem o trabalho contínuo de toda a equipe para entregar valor ao mercado e à sociedade.
Continue acompanhando as novidades da empresa nas redes sociais.