No primeiro semestre deste ano, o Grupo Açotubo participou de matérias de veículos de imprensa nacionais, como Brazil Economy, ND Mais e Zero Hora, e dos podcasts Tudo é Negócio e Zero ao Topo (InfoMoney), trazendo sua contribuição em assuntos relacionados ao setor e também à atuação da empresa envolvendo expansão, trabalhos desenvolvidos pelas filiais e a trajetória de crescimento.
O período também foi marcado pelas contribuições com duas das maiores agências internacionais de monitoramento de mercado e análise de risco: a americana S&P (Standard and Poor’s) e a inglesa Fastmarkets.
“A Açotubo sempre esteve aberta a esse tipo de colaboração. Nos últimos anos, tem sido crescente a nossa participação em grandes veículos de imprensa, deixando claro e transparente o que temos planejado para o futuro em termos de negócios e todos os esforços e melhorias para seguir com o cliente sempre no centro das decisões”, afirma Bruno Bassi, CEO do Grupo Açotubo.
Começando pelo Brazil Economy, a matéria do veículo destacou os desafios de mercado, investimentos e as perspectivas da empresa. O conteúdo pode ser conferido aqui.
Já no InfoMoney, o CEO participou do podcast “Do Zero ao Topo”, onde contou a trajetória do Grupo Açotubo, que nasceu em uma oficina e se tornou uma distribuidora de produtos siderúrgicos reconhecida no mercado nacional e com expansão internacional. Acesse.
A história da empresa também foi tema do podcast “Tudo é Negócio”. E, pela primeira vez, o gestor Bruno Bassi e seu pai, Ribamar Bassi, um dos fundadores e, atualmente, um dos conselheiros administrativos da empresa, concederam uma entrevista juntos. Assista.
As filiais também foram assunto na imprensa. O ND Mais publicou uma matéria sobre o trabalho da regional de Santa Catarina nos dois anos de atuação no estado e as perspectivas de mercado. Saiba mais.
O impresso Zero Hora, tradicional veículo do Rio Grande do Sul, trouxe uma publicação, no dia 31 de março, sobre a filial de Caxias do Sul e os planos da empresa para a região.
No caso das entrevistas para as agências internacionais de monitoramento de mercado, o foco foi um overview geral dos negócios, com desdobramentos sobre os 50 anos de história.
No caso da S&P, as jornalistas especializadas Mayara Baggio e Adriana Carvalho estiveram na matriz, em Guarulhos (SP), para conversar pessoalmente com o CEO Bruno Bassi.
Logo na entrada, uma surpresa: a primeira entrevista da carreira de Adriana Carvalho, hoje coordenadora na S&P, tinha sido justamente na Açotubo, com Ribamar Bassi. A coincidência não só trouxe um ar de nostalgia, como também embalou com mais propriedade a narrativa dos avanços da empresa nas últimas cinco décadas e o que a indústria ainda pode esperar, agora com a segunda geração na liderança.
Já com a Fastmarkets, a reunião foi virtual. A jornalista Gabriela Brumatti também entrevistou o CEO em pauta guiada para o cenário internacional. Em momento de ebulição política no mundo, boa parte da conversa foi sobre os planos de expansão com internacionalização iniciada no Peru e na Colômbia e, agora, avançando para outras regiões.
Mais novidades sobre o Grupo Açotubo podem ser conferidas também nas redes sociais.