Grupo Açotubo é destaque em reportagem sobre movimentos estratégicos de mercado

19/01/2026 | Institucional

O CEO Bruno Bassi conversou com o Valor Econômico sobre os projetos da empresa para 2026

O Grupo Açotubo inicia o ano com um movimento de reestruturação interna e planos para expansão comercial na América Latina. Em recente entrevista ao Valor Econômico, o CEO da empresa, Bruno Bassi, detalhou o processo e o que muda na operação.

O gestor declarou que a multinacional passará por uma reorganização societária que unificará os CNPJs das empresas pertencentes ao grupo, majoritariamente concentradas nos nomes Açotubo e Artex. A medida é definida como uma estratégia de otimização operacional, visando facilitar o crescimento estável e a redução de custos. 

Segundo o executivo, o Grupo planeja fazer uma cisão, com um acordo de cotistas, que resultará em um capital social de R$ 600 milhões e um ativo superior a R$ 1 bilhão. Entretanto, Bassi reforça que a Açotubo manterá sua estrutura original, ou seja, seguirá familiar e de capital fechado. 

Outros tópicos abordados na reportagem foram o plano de expansão de negócios em escala continental, as recentes aquisições industriais em países da América Latina (Colômbia e Peru) pela Incotep, uma das empresas do Grupo, e novos possíveis caminhos para ampliar a internacionalização.

Confira mais detalhes e a matéria completa no site do Valor Econômico clicando neste link.