Açotubo acompanha evento internacional como estratégia para ampliar as soluções digitais da empresa

08/12/2022 | Produtos e Serviços

Com o objetivo de conhecer as atualizações mais recentes e as novidades em IFS, solução digital para gerenciamento e planejamento de recursos empresariais (ERP), Renato Vellani, Gerente de TI do Grupo Açotubo, acompanhou o IFS Unleashed Customer Conference 2022. O evento internacional de tecnologia aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro, no Miami Beach Convention Center (EUA). 

“A empresa tem participado efetivamente das tendências tecnológicas, buscando sempre proporcionar aos clientes internos e externos toda a inovação existente. Esses eventos internacionais são muito ricos em conteúdo e neles dividimos experiências com outros heads de Tecnologia da informação (TI), sobre o que vem dando certo, quais tecnologias estão despontando e sendo aplicadas, além das orientações externas e brainstorms realizados. Com essas informações podemos tomar decisões mais assertivas, gerando soluções sólidas e inovadoras”, afirma Vellani. 

Segundo o especialista, este foi o segundo evento mundial de tecnologia IFS, que o Grupo Açotubo fez questão de participar, com o objetivo de acompanhar de perto, as inovações voltadas à gestão empresarial. “A conferência mundial da IFS foi importante por apresentar as novas tecnologias, soluções e software, como Inteligência Artificial (IA), automações, nuvem, dados e segurança e proporcionou encontros entre clientes de TI, engenheiros, arquitetos, desenvolvedores, parceiros e especialistas do setor interessados ​​em tecnologia e software da IFS”. 

Entre os pontos altos do evento, o que mais chamou a atenção foi a solução IFS Cloud. A tecnologia, de acordo com o Gerente de TI, traz vantagens como versatilidade, facilita a integração da empresa aos clientes e fornecedores, por meio de serviços modulares e traz dinamismo tanto na inovação operacional, quanto no retorno do investimento.

O IFS Cloud é construído em uma única plataforma tecnológica que traz inovação e aprimoramento das experiências de trabalho para a vida do seu negócio e possibilitará ao Grupo Açotubo criar novos processos digitais, com muita agilidade, flexibilidade e visão sistêmica”, complementa o gestor. 

Investimentos em tecnologias têm sido um dos diferenciais para o sucesso de mercado da empresa, que tem consolidado projetos de expansão e ampliado o portfólio de produtos e soluções para diferentes mercados. 

Como resultado da estratégia focada na modernização dos processos operacionais, a empresa foi reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras em 2021, com 78ª colocação no ranking geral da premiação “100+ Inovadoras no Uso de TI”, pelo desenvolvimento da Plataforma Siga 360+, que proporcionou a otimização da performance e melhorou o relacionamento da equipe de vendas com os clientes. 

“O Grupo Açotubo segue investindo alto em tecnologia, visando atender, compreender e satisfazer nossos clientes. O IFS Cloud, por exemplo, possui um módulo de IoT (Internet das Coisas) projetado para tornar as decisões rápidas, fáceis e com menor complexidade, o IFS IoT Controller, quedispara automaticamente as ações apropriadas baseadas no fluxo de processos configurados sem intervenção manual. Com a chegada da tecnologia 5G e internet móvel, estará presente em todo território nacional”, finaliza Vellani. 

Em breve novas tecnologias serão integradas à rotina do Grupo Açotubo, fique por dentro das novidades, visitando também os perfis da empresa nas redes sociais