Açotubo apoia 21ª Corrida e Caminhada GRAACC

19/05/2023 | Eventos e Parcerias

Pelo 11º ano consecutivo, o Grupo Açotubo foi uma das empresas colaboradoras da Corrida e Caminhada GRAACC, que chegou a sua 21ª edição, no domingo, 14 de maio, às 7h.

O evento, teve mais de 10 mil pessoas reunidas em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, localizado na região do Parque do Ibirapuera.

Com mais de duas décadas de realização, o desafio teve como objetivo angariar fundos, por meio da aquisição dos kits pelos inscritos, para o hospital, que atua há mais de 30 anos no diagnóstico e tratamento oncológico de crianças e adolescentes. Assim como no ano passado, os padrinhos desta edição são o casal Daiana Garbin, jornalista e Thiago Leifert, apresentador.

“Este é um dos projetos que conta com o apoio da Açotubo todos os anos. A iniciativa reforça o trabalho da instituição no combate ao câncer infantil, que traz resultados importantes tanto para os pacientes quanto para seus familiares”, destaca Miriam Barbaroto Silva, Gerente Executiva do RH, Jurídico e Responsabilidade Social do Grupo Açotubo.

O desafio

Como tradição, a prova voltou a acontecer em dois formatos: corrida e caminhada. No caso dos corredores tiveram opções de trajetos em 5 km e 10 Km. Para os adeptos da caminhada, a rota foi de 3 km e, neste ano, eles puderam fazer o percurso acompanhados de seus pets. O evento também destacou a importância da prática da atividade física.

O trabalho do hospital do GRAACC pode ser conhecido aqui.