Açotubo lança Chatbot Tina e reforça atendimento dos canais digitais

31/05/2022 | Eventos e Parcerias

Desde o dia 25 de maio, os clientes do Grupo Açotubo contam com um novo canal digital para o atendimento das demandas e solicitações: a assistente virtual Tina, plataforma que possibilita atendimento via whatsapp (11) 2413-2000 e site, envolvendo inteligência artificial e colaboradores.

Além de ser considerado um dos lançamentos mais aguardados da empresa, a nova ferramenta tem um significado especial para conselheiros, a segunda geração de gestores e, claro, os funcionários: é uma homenagem à Leontina Bassi, mãe dos três irmãos sócios-fundadores – Luiz Bassi, Ribamar Bassi e Wilson Bassi – e uma das inspirações para a criação e fortalecimento do Grupo.  

Segundo o gerente de marketing, Vinicius Bassi, “o próprio nome do bot, toda a caracterização e função, envolvendo praticidade, agilidade e a melhor forma de atendimento, são formas de reconhecer a trajetória dessa mulher incrível, que estimulou a fundação da empresa, o comprometimento com os clientes e parceiros e o compromisso com o mercado, pilares do sucesso do Grupo”.

Sobre o funcionamento, a assistente virtual Tina vem auxiliar os clientes no atendimento imediato às demandas como pedidos, informações e soluções, via site da empresa e smartphone, possibilitando aos usuários, a facilidade de acesso onde estiverem.

“Temos etapas que são realizadas por inteligência artificial. Já aquelas envolvendo cotações e pedidos diretos, contam com o atendimento da nossa equipe de vendedores e consultores. A primeira versão do canal permite fazer orçamentos, vendas, elogios, reclamações, além de consultas para tirar dúvidas e solicitações de 2ª via de boleto, nota fiscal e certificado”, reforça Vinicius.

Vale destacar que Tina faz parte de um grande planejamento do Grupo Açotubo (que tem investido em inovação de todos os processos operacionais): o Projeto da Digitalização dos Pedidos, que tende a ganhar mais espaço na empresa e auxiliar ainda mais o setor comercial.

“O desenvolvimento do novo canal envolveu a área de T.I da empresa e o trabalho de um parceiro externo, responsáveis pelo gerenciamento da parte técnica da implementação e da área de CX da Açotubo, cuidando para que a Tina gere a melhor experiencia para os usuários”, explica Vinicius.

O gerente de marketing ainda acrescenta que a nova plataforma concilia a modernização da inteligência artificial na rapidez dos atendimentos e, ainda, reforça um dos principais diferenciais do Grupo Açotubo, o atendimento humanizado. Para conhecer os próximos lançamentos e investimentos, continue acessando este site e as redes sociais da empresa.