Açotubo participa de encontro do Amigos do Bem sobre as conquistas sociais do projeto em 2022

24/11/2022 | Produtos e Serviços

Na última quarta-feira (9), as empresas apoiadoras da instituição Amigos do Bem estiveram reunidas no Encontro Empresas e Parceiros do Bem, para celebrar as conquistas promovidas pelo trabalho da instituição no ano de 2022.

O encontrou aconteceu na sede do Magazine Luiza, na Arena Magalu, zona norte de São Paulo, e contou com as participações da idealizadora e presidente da ONG, Alcione Albanesi; da empresária que comanda a varejista brasileira, Luiza Trajano; e de executivos e representantes das empresas parceiras.

Gerente Executiva de Recursos Humanos, Jurídico e Responsabilidade Social do Grupo Açotubo, Miriam Barbaroto, esteve presente representando a empresa.  “Durante o encontro, foram apresentadas as conquistas realizadas pelo projeto em saúde, educação, alimentação, moradia e trabalho em regiões do nordeste”. Também no evento, os organizadores destacaram os investimentos realizados pela instituição entre 2012 e 2021, que resultaram em impactos sociais superiores a R$ 2 bilhões – conforme estudo apresentado pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social).

Os participantes receberam um certificado de reconhecimento pelo apoio às diferentes iniciativas desenvolvidas pelo projeto, que tem promovido melhorias para milhares de vidas no sertão nordestino brasileiro.

“O projeto que, no ano que vem, completará 30 anos, atende atualmente 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a idealizadora, Alcione Albanesi, foi convidada a fazer parte do Pacto Global da ONU no Brasil, como liderança com impacto no ODS 1, que corresponde à erradicação da pobreza”, acrescenta Miriam.

Amigos do Bem é um dos projetos sociais apoiados pelo Grupo Açotubo. Além da iniciativa, a empresa também é parceira da Corrida e Caminhada Graacc, e auxilia, mensalmente, projetos sociais voltados para o atendimento de crianças e jovens com vieses educacionais e esportivos. Para conhecer mais sobre o trabalho da Acotubo, siga também nossas redes sociais. Já para acompanhar as ações do Amigos do Bem e ajudar, viste o site e os canais digitais do projeto.