Congresso Aço Brasil: evento reúne principais players do setor siderúrgico

22/09/2022 | Eventos e Parcerias

Após dois anos, o Congresso Aço Brasil, promovido pelo Instituto Aço Brasil, voltou a acontecer em formato presencial, entre os dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo, mas também com transmissão virtual, e contou com a presença de representantes do Grupo Açotubo, como o conselheiro Sr. Ribamar Bassi, a diretora de inteligência de mercado Anapaula Sarmento e o gerente executivo de marketing Vinicius Bassi. E de empresas que são referências no mercado, caso de ArcelorMittal, Gerdau, Aperam, Vallourec, Villares Metals, entre outras.

O evento, que costuma trazer um panorama do mercado, teve como destaque assuntos como Produção de aço mundial e no Brasil, PIB para 2022 e 2023, Consumo de aço per capita, ESG e Descarbonização e mudanças climáticas, eletrificação, energia renovável, capacitação de mão de obra qualificada entre os temas estratégicos para a tomada de decisões das empresas e futuros negócios.

Segundo Vinicius Bassi, gerente executivo de marketing da Açotubo, “estar presente nesses dois dias de congresso foi essencial para olharmos para o médio e longo prazo do setor siderúrgico e também para relacionamentos, já que estavam presentes todos os CEOs e diretores das usinas”.   

A programação do evento contou, ainda, com a cerimônia de posse do novo presidente do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil, Jefferson De Paula (presidente da Arcellor Mittal e CEO da Aços Longos e Mineração Latam), e do vice-presidente, Sérgio Leite de Andrade, Conselheiro do Aço Brasil e Presidente do Board Usiminas, além de painéis como A nova ordem econômica Mundial: impactos na cadeia global e Futuro da Indústria Brasileira de Aço: as visões dos CEOs, entre outros.

“Rever os principais formadores de opinião do mercado de aço como um todo e conhecer suas visões, principalmente, de médio e longo prazo para esse produto essencial para o crescimento do PIB do nosso país, foi muito positivo e fundamental para nossa atuação”, finaliza Bassi. Neste segundo semestre, a Açotubo tem participação garantida em outros eventos. Fique por dentro seguindo os canais digitais da empresa.