Conheça o Programa “InovAço”, projeto da equipe de Melhoria Contínua do Grupo Açotubo

19/10/2023 | Produtos e Serviços

Com o objetivo de buscar evolução tecnológica e integrar ainda mais os profissionais nos processos de melhoria da empresa, o Grupo Açotubo desenvolveu o Programa “InovAço”. A iniciativa inclui um canal de comunicação entre colaboradores e gestores, da matriz e das filiais, para compartilhamento de sugestões de melhorias e de inovações, permitindo participação ativa dos colaboradores nas implementações de melhorias e de inovações com base no que foi sugerido, e, tudo isso ocorre continuamente dentro da empresa.

O novo projeto, idealizado pela equipe de Melhoria Contínua, é uma forma de conectar todas às mudanças corporativas e operacionais. É o que explica Cristiano Pereira da Silva, especialista do Grupo Açotubo e líder da equipe. “Ninguém melhor do que quem faz o trabalho para pontuar o que precisa ser mudado”, diz. Entre os processos, também está a aplicação de treinamentos com temas pontuais. “Os conteúdos são desenvolvidos internamente e já somam mais de 790 horas aplicadas”, acrescenta o líder.

Implementado em Maio de 2023, o Programa InovAço já concluiu 15 projetos e 25 estão em andamento.

O Carlos Eduardo, da equipe de Melhoria Contínua, enfatiza que “todos os colaboradores são convidados a participarem com sugestões, independentemente do nível hierárquico na organização”. Todas as sugestões são recebidas pela equipe de Melhoria Contínua, que se responsabiliza por avaliar e levar adiante a ideia, ao corpo diretivo e outras lideranças interessadas, bem como por retroalimentar cada colaborador com informações relativas de sua sugestão.

Para acompanhar mais novidades, siga as redes sociais da empresa.