Grupo Açotubo marca presença no 4º Encontro da Indústria de Autopeças

12/05/2023 | Eventos e Parcerias

Na segunda-feira (24), o Grupo Açotubo esteve presente no 4º Encontro da Indústria de Autopeças. Referência no mercado automotivo, o evento reuniu executivos de multinacionais para debater o atual panorama do setor em temas de gestão, tecnologia e novidades de mercado.

O encontro também é estratégico para líderes e representantes de companhias ligadas ao setor. “Como distribuidores de aço, um importante componente para o segmento, todas as contribuições foram importantes, desde a busca por emissão zero de carbono, eletrificação, modelos híbridos, manufatura aditiva, entre outros. Todos, assuntos que colaboraram para uma visão de longo prazo”, destaca Vinicius Bassi, gerente de marketing da Açotubo.

O gestor ainda acrescenta que “outro ponto muito relevante apresentado, é que o setor de reposição deverá dobrar de tamanho até 2040. Isso é muito interessante porque é, principalmente, nesse mercado que atuamos, atendendo empresas de usinagem”.

A presença no Encontro da Indústria de Autopeças faz parte da agenda anual dos eventos que a empresa acompanha como forma de atualização. Em 2022, a edição foi virtual, a retomada do encontro presencial trouxe um ingrediente a mais. “Um dos diferenciais da participação foi o networking com outros players sobre o mercado como um todo”, conta Bassi.

O encontro promovido pelo Sindpeças e Abipeças aconteceu no pavilhão do São Paulo Expo (SP), na véspera da abertura ao público da 15ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, a Automec.

Na programação foi possível acompanhar painéis com os temas “Cadeias Globais de Suprimento e Comércio como Oportunidades para a Transformação Industrial Verde”, “Experiência de Montadoras em inovação, “Experiência de Sistemistas e PMES em inovação” e “O futuro da reposição independente e as oportunidades para o segmento”.

“Estavam reunidos os principais stakeholders da cadeia automotiva, desde os produtores, aos distribuidores e consumidores finais. Segundo visto, esse segmento representa em torno de 23% do PIB brasileiro, o que reforça a sua importância para a economia”, finaliza o gerente.

Acompanhe a presença do Grupo Açotubo em eventos programados para 2023, acessando o site e as redes sociais.