Grupo Açotubo obtém 83% em pesquisa NPS de satisfação do cliente

22/01/2024 | Produtos e Serviços

O Grupo Açotubo encerrou o ano de 2023 com uma ótima notícia! A empresa registrou índice de 83% de satisfação dos clientes, de acordo com a pesquisa NPS (NET Promoter Score). Foram entrevistados mais de 700 clientes. 

O percentual reflete o alto nível de satisfação de atendimento, produtos, confiança, bem como a recomendação das soluções que a empresa oferece para o mercado.

No setor siderúrgico são poucas as empresas que fazem essa medição.

Como funciona?

Para garantir a satisfação dos clientes e que os serviços e produtos oferecidos atendam às expectativas, o Grupo Açotubo utiliza uma metodologia chamada NPS. Trata-se de uma pesquisa  que avalia o nível de contentamento com a jornada  de compra e atendimento dos clientes, que tem como base dados quantitativos e qualitativos. 

Dessa forma, é possível categorizar as respostas, medindo de maneira eficiente os principais pontos de melhoria e o que está dando certo durante a experiência de cada cliente. Assim, com os insights gerados pela metodologia, também é possível ter uma visão mais ampla do público da empresa, aprofundando o conhecimento sobre eles e a expectativa quanto aos negócios.

Esta é apenas uma das tecnologias utilizadas pela empresa. Para conhecer outras e saber as principais novidades, siga as redes sociais.