Grupo Açotubo participa do workshop “Sistemas de Fluidos Térmicos”

01/11/2023 | Produtos e Serviços

O Grupo Açotubo participou do workshop “Sistemas de Fluidos Térmicos”, que aconteceu durante o mês de agosto. O evento debateu a importância dos produtos desse setor no mercado e as principais soluções disponibilizadas, incluindo o aço. Conhecidos também como óleos térmicos, eles são os responsáveis por cumprir a função de condutor de energia térmica desde a fonte produtora, transferindo energia em forma de calor, promovendo aquecimento ou resfriamento.

Para atender um setor tão importante, o Grupo Açotubo disponibiliza tubos de condução em aço carbono ou inox, que podem ser aplicados nos equipamentos de condução de fluídos térmicos, geradores de energia térmica, de ar quente, sistemas de alimentação e armazenamento de combustível.

O aço é um dos principais materiais para esse segmento, pois oferece diversos benefícios exclusivos, como versatilidade, alta resistência, durabilidade e soldabilidade, baixo ponto de fusão, ótimo custo-benefício e diferentes aplicações.

No workshop, foi possível debater a importância dos produtos feitos em aço, os benefícios de utilizá-los e quais segmentos contam com a participação do Grupo.

Para conferir mais novidades e participações em eventos, acompanhe as redes sociais da empresa.