Luiz Carlos Fernandes é o novo diretor industrial do Grupo Açotubo

14/11/2023 | Produtos e Serviços

No mês de outubro, o Grupo Açotubo anunciou a contratação de Luiz Carlos Fernandes, engenheiro mecânico com MBA em Gestão, como o novo diretor industrial.

A chegada do executivo faz parte do planejamento operacional da empresa, que contempla algumas áreas como produção, manutenção, logística, qualidade e reforça a equipe de gestores. O profissional supervisionará o trabalho desenvolvido por estes departamentos na matriz e nas filiais.

Com mais de 27 anos de carreira, o diretor ocupa uma nova posição estratégica da empresa. É o que informa Bruno Bassi, CEO do Grupo Açotubo, “o cargo foi criado a partir de nossos constantes movimentos de inovação e expansão”.

Já Fernandes relaciona a chegada ao importante momento da companhia, que tem registrado expansão das operações em níveis nacional e internacional, e completará, em fevereiro de 2024, 50 anos de atuação.  “A solidez e o respeito de mercado conquistados pela Açotubo somados ao espírito inovador e arrojado para oferecer as melhores soluções me fazem ter certeza de crescimento pessoal e profissional nesta jornada”, acrescenta.

Experiência

A carreira do novo diretor industrial contempla trabalhos em empresas multinacionais como Powertrain, Buhler SA, Chassis Brakes International, Plascar, Delphi e Tenneco Powertrain, acumulando experiências em ramos automotivo, eletrônico, eletrodomésticos e de máquinas e equipamentos. Para conhecer as iniciativas do Grupo Açotubo siga também as redes sociais