Novo projeto de eficiência logística do Grupo Açotubo é um sucesso!

05/10/2023 | Produtos e Serviços

Novo projeto de eficiência logística do Grupo Açotubo é um sucesso!

Recentemente, o Grupo Açotubo colocou em prática um novo projeto em eficiência logística, que vem diminuindo consideravelmente o tempo de espera nos carregamentos de materiais na matriz, em Guarulhos (SP), oferecendo processos mais rápidos de compra e de carregamento dos caminhões.

Se antes o processo era mais trabalhoso e com a geração de filas por ordem de chegada, com o novo sistema, que começou a funcionar em janeiro deste ano, o agendamento é on-line. Um QR code é gerado com todas as informações do veículo que fará a retirada dos materiais. A gestão do Grupo avalia que, como resultado, a jornada ficou 80% mais rápida e que o volume de entregas passou de 4 para 8 mil toneladas por mês.

Para que o projeto fosse implantado, foi montada uma infraestrutura para atender os clientes de forma mais ágil e confortável. Para isso, um container foi adaptado com todas as ferramentas para uma liberação ágil e assertiva, diretamente na balança, além de uma sala de espera com ar-condicionado e banheiro.

Os resultados do novo projeto de eficiência logística já são percebidos no índice de satisfação dos clientes, que está em 95%. A previsão é que até dezembro o projeto esteja totalmente concluído. Com o sucesso da ação, as operações serão expandidas e, além da matriz, serão aplicadas nas filiais do Grupo Açotubo.

Para mais novidades, acompanhe as redes sociais da empresa.